sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vereadores testam positivo para Covid-19 e ficam em isolamento em Timóteo

TIMÓTEO – Vereadores da Câmara Municipal de Timóteo testaram positivo para Covid-19, três estão se recuperando em casa e uma encontra-se internada. Thiago Torres, Raimundinho, Beto Cadeirante e a vereadora Conceição do Dr. Tadeu estão afastados da Câmara Municipal e cumprindo isolamento domiciliar. Segundo informações da Câmara, a vereadora Conceição do Dr. Tadeu está internada em Coronel Fabriciano.

O vereador Thiago Torres respondeu o contato do JBN. Ele confirmou que está positivado, porém passa bem. Thiago também afirmou que é a segunda vez que testou positivo para a Covid-19.

Se dizendo preocupado com a situação na cidade de Timóteo, o vereador revelou que na farmácia onde realizou o seu teste rápido, a funcionária garantiu  que de 10 testes ali realizados, pelo menos oito são positivos. “Estou super preocupado. Peço às pessoas que mantenham o distanciamento social, use máscaras, faça a higienização das mãos, porque a coisa tá muito séria”, alertou o vereador.

Câmara de Timóteo restringe ainda mais circulação de servidores

A situação da pandemia se agravou com o aumento das internações por Covid-19 em que a ocupação de leitos de UTI em Minas chega a 86,16% e em algumas cidades a 100%, como é o caso de cidades da região do Vale do Aço. Timóteo, Ipatinga e também Caratinga, assim como todos os 853 municípios mineiros, estão incluídas na onda roxa desde essa quarta-feira que, a princípio tem o prazo de validade do dia 17 de março a 1 de abril.

Em acordo com as questões da responsabilidade e promoção da saúde pública, o chefe do Legislativo de Timóteo, Luiz Perdigão, publica nessa quinta-feira (18) nova portaria em que restringe ainda mais as atividades presenciais e a circulação de servidores da Casa. Perdigão declarou que é o momento de todos contribuir.

“As pessoas devem ter paciência nesse momento de dificuldade, porque nesses 15 dias se nós fizermos nosso papel direito, não vamos precisar passar por momentos como ano passado, de ficar muito tempo fechado. Não é hora de politicagem, de palanque político porque tem pessoas morrendo, pessoas passando dificuldade porque não tem UTI nem no setor particular, nosso setor de saúde esta colapsado. É hora de contribuir com a vida. Vamos fazer nossa parte, diminuir a propagação desse vírus que insiste em querer sobreviver e, para isso, precisamos agora seguir essas restrições mais severas”, ponderou o presidente.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *