Projeto de Resolução quer barrar candidatos “Ficha Suja” a presidência da Câmara de Fabriciano

O vereador Cristiano do Cais (DEM) é o autor do Projeto de Resolução.

FABRICIANO – Está tramitando na Câmara de Coronel Fabriciano, o Projeto de Resolução nº 1.240, protocolado na Casa Legislativa no dia 11 de maio, apresentado para leitura em plenário no último dia 25, que propõe criar um sistema de “ficha limpa” para pretensos candidatos a presidência da Câmara Municipal.

Caso o projeto de autoria do vereador Cristiano do Cais (DEM) seja aprovado em plenário, à participação como membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, está proibida para todos “aqueles vereadores que ocuparam o cargo de Presidente e não cumpriram as obrigações financeiras do Poder Legislativo”. Ou seja, quem ocupou o cargo de presidente e deixou dívida para o mandato seguinte, não poderá se apresentar como candidato ao cargo de presidente.

Certidão

Se a matéria for aprovada e se promulgada pelo presidente Miltinho do Sacolão (PSDB), os dois últimos presidentes da Câmara, Luciano Lugão (PSL) e Adriano Martins de Oliveira (PSL), ainda com cadeira no mandato atual, caso queiram ser candidatos, deverão apresentar no ato da inscrição, uma certidão negativa expedida pelo Setor de Contabilidade da Casa Legislativa, atestando que cumpriram todos os quesitos financeiros e que não deixaram dívidas para o gestor do mandato seguinte.

O Projeto de Resolução já denominado de “Fixa Limpa” nos corredores da Câmara, deverá entrar na pauta de votação já na próxima semana. As comissões internas do Legislativo já analisaram a proposta de lei e emitiram parecer favorável a sua tramitação.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *