quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Extensão de rede elétrica em Ipatinga ganha ordem de serviço para execução de projetos

Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos de Meio Ambiente (Sesuma), assinou no início do mês com empresas vencedoras de concorrências públicas, ordens de serviço para execução de projetos de extensão e melhoria do sistema de energia e iluminação pública da cidade.

A Construtora Remo recebeu, no dia 11, a ordem de serviço para trabalhar na execução do primeiro lote, que conta com 42 projetos para a extensão da rede elétrica em seis bairros: Limoeiro, Barra Alegre, Pedra Branca, Taúbas, Chácaras Madalena e Vila Militar.

Nesta etapa, serão 41 ruas que receberão intervenções para extensão de rede elétrica e, em alguns casos, remanejamento de postes.

A ação será mais intensa, nesse primeiro momento, nos bairros Limoeiro, Barra Alegre e Chácaras Madalena, com várias ruas cujos moradores aguardavam pelos serviços há décadas.

Conforme planejado, a expectativa é que em 60 dias, no máximo, os projetos estejam aprovados pela Cemig e, a partir daí, vão ser executados ao longo de seis meses.

Para atender a essa demanda histórica da população ipatinguense, no dia 12 de novembro também foi assinado o contrato do segundo lote de extensão de rede, com mais 40 projetos a serem executados, desta vez pela Construtora Ecológica. Vão ser beneficiados com iluminação regiões que há tempos estão desassistidas nos bairros Bom Jardim, Bethânia, Caravelas e Iguaçu, além das saídas para Governador Valadares, Caratinga e BH.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *