quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Por descumprimento de medidas protetivas em Timóteo, Academias de Ginástica são notificadas

TIMÓTEO – O período crítico pela qual o Município de Timóteo e todo o Vale do Aço vêm atravessando por causa do aumento de casos positivos e de óbitos provocados de Covid-19 não têm sido suficiente para o cumprimento das regras sanitárias por alguns estabelecimentos. O momento é tão dramático que as autoridades médicas já falam em desassistência aos pacientes por falta de leitos de UTI-Covid-19.

Nesse sentido o setor de Fiscalização do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Timóteo notificou duas academias de atividades físicas por descumprimento de decretos municipais com as respectivas normas sanitárias . Ambas foram autuadas em 4 de março. A primeira academia, localizada no Bairro Centro-Norte, veiculou um vídeo nas suas redes sociais em um espaço reduzido com pelos menos 15 pessoas, sendo que 3 delas estavam sem máscaras.

A outra academia, situada no bairro Funcionários, também foi notificada no dia 4 por descumprir de decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscara durante a atividade física. No local, a Fiscalização flagrou funcionários e alunos sem o item de proteção.

Conforme o auto de infração, as empresas feriram o decreto nº 5.290 que flexibiliza a atuação de academias de exercício colocando em risco a saúde e a vida da coletividade.  Foi concedido prazo de cinco dias para que elas apresentem a defesa, mesmo período para que promovam as adequações necessárias para se enquadrar no decreto municipal.

Na data da autuação (4/3), o município de Timóteo registrava um total de 6.333 pessoas infectadas, com 298 pessoas em isolamento domiciliar, 34 pacientes internados, 156 óbitos confirmados e outros 4 sob investigação, além de 52 casos confirmados nas últimas 24 horas. Cinco dias depois, ou seja, nesta terça-feira o boletim epidemiológico apontava 6.614 moradores infectados; 228 pessoas em isolamento; 45 pacientes internados; 162 óbitos e 7 em investigação, e 98 casos confirmados nas últimas 24 horas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *