sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

PMI inicia obras de pavimentação em vias do centro

IPATINGA – Enquanto permanece em vigor a Deliberação nº 130 do governo do Estado, com ampliação das restrições para todos os segmentos do comércio considerados não essenciais por meio da chamada Onda Roxa, até o dia 4 de abril, a Prefeitura de Ipatinga atua para melhorar as condições de tráfego em vias do Centro. Tiveram início nesta quarta-feira (24) intervenções programadas para trechos da avenida 28 de Abril e rua Poços de Caldas.

A principal avenida comercial da cidade terá a pista asfáltica recapeada desde a rua Ubá até a rua Belo Horizonte. Neste momento, estão sendo realizados trabalhos de fresagem e limpeza. Ao mesmo tempo, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP), máquinas e homens já trabalham no trecho da rua Poços de Caldas entre a avenida 28 de Abril e a rua Aimorés, removendo bloquetes e preparando a base e a sub-base para recebimento de asfalto.

O prefeito Gustavo Nunes destaca a importância das intervenções nas duas vias: “Por se tratar de uma área comercial sempre muito frequentada, inúmeras pessoas utilizam este percurso todos os dias. Aproveitamos este momento em que o tráfego está menor para revitalizar as pistas sem maiores transtornos, já que seria complicado interromper o fluxo de veículos com o movimento de compras normal. O governo tem recebido várias queixas quanto ao péssimo estado dos pavimentos em certas regiões, e então agora estamos priorizando esses locais”, disse o chefe do Executivo, acrescentando que “na sequência, outros pontos serão atendidos”.

A previsão é de que as intervenções nas duas vias sejam concluídas em uma semana.

 Rua Belo Horizonte

A SEMOP informa que a partir desta sexta-feira (26) terão início intervenções de fresagem e limpeza no trecho da rua Belo Horizonte entre as ruas Montes Claros e Aimorés, que também receberá recapeamento asfáltico.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *