terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesSaúde

ONDA ROXA: Timóteo vai acatar as decisões do governador Romeu Zema, afirmou o prefeito Douglas

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys (PSB), o vice-prefeito Vespa e o secretário de Saúde Eduardo Morais, em uma live na manhã desta terça-feira (16), afirmaram que o município de Timóteo “vai acatar todas as decisões do governador Romeu Zema, quando ao decreto que colocou todas as regiões de Minas Gerais na onda roxa, objetivando conter a disseminação da covid-19”. A medida terá validade por 15 dias, podendo ser prorrogada.

Douglas Willkys revelou que a cidade de Timóteo atingiu o seu limite. Segundo ele, o município alcançou o ápice nesta segunda-feira (15), momento em que 425 pessoas entraram para o isolamento domiciliar e 50 pacientes seguem internados com a covid-19. Outro dado preocupante divulgado pelo chefe do executivo Timotense, foi o de que em menos de três meses deste ano, mais de 3 mil pessoas foram diagnosticadas com a covid, sendo que em todo o ano de 2020,  o número foi de 4 mil.

“A situação atual é a mais grave desde o início da pandemia em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis e muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento. Vamos colaborar para que a decisão do governador tenha êxito. Sabemos que são medidas duras, mas extremamente necessárias neste momento para evitar um cenário pior do que já estamos vivendo”, alertou o prefeito, dizendo que o município de Timóteo vai continuar se desdobrando para combater a pandemia. “O Colapso da saúde é real no Vale do Aço”, admitiu o secretário de Saúde Eduardo Morais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *