segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

IPVA 2022 e de anos anteriores podem ser pagos em até 12 vezes

TIMÓTEO – A Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  pode ser parcelada. As dívidas de 2022 podem ser parceladas em até 12 parcelas, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 200.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) a mesma medida também se aplica ao imposto devido de anos anteriores, inscrito ou não em dívida ativa. A quitação à vista também pode ser feita a qualquer momento, de forma totalmente on-line.

Para ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o motorista precisa estar em dia com o IPVA e todos os demais débitos veiculares, como a Taxa de Licenciamento e eventuais multas. Atualmente, é exigido o CRLV de 2021, mas, em breve, será cobrado o documento de 2022, alerta o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, que explica ainda que o processo é bem simplificado.

Para fazer o parcelamento, basta entrar na área indicada no site da SEF/MG, tendo em mãos o CPF ou o CNPJ e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e simular os valores ou pagar a dívida.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *