quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Novo Tomógrafo para o Vital Brazil poderá ser adquirido com emenda parlamentar de R$ 1,2 milhão

TIMÓTEO – A noite de segunda-feira marcou o anúncio da destinação de recursos para a aquisição de um novo tomógrafo que atenderá a população no Hospital e Maternidade Vital Brazil. O encontro ocorreu na sede da unidade hospitalar no bairro Timirim e contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) – mantenedora do HMVB,  Salvador Prado Júnior, do secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, e do vereador Thiago Torres.

Na oportunidade o vereador Thiago Torres anunciou a destinação de R$ 1,2 milhão para a aquisição de um novo tomógrafo para o HMVB, recursos que serão destinados por meio de uma emenda parlamentar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“É importante reconhecer e agradecer a atuação do senador Rodrigo Pacheco que, prontamente, atendeu mais essa necessidade do Município encaminhando recursos para a área de saúde”, destacou o vereador Thiago. “Nosso compromisso é com a cidade de Timóteo”, reforçou o parlamentar explicando que anteriormente já havia conseguido com o senador outra emenda para a pavimentação de vias públicas e para a saúde.

Para o prefeito Douglas Willkys, a transferência de recursos é oportuna diante do problema enfrentado com o tomógrafo estragado. O conserto desse equipamento equivaleria ao preço de um novo aparelho, por isso foi feita a opção pela compra. A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou os trâmites para a compra do tomógrafo que se tornará patrimônio do SUS.

Douglas aproveitou para parabenizar o vereador Thiago Torres pelo empenho em levar a reivindicação ao senador Rodrigo Pacheco que atendeu prontamente o pedido. “Esse é um exemplo de que quando existe união, a população é a maior beneficiada. Gostaria de estender os nossos agradecimentos a todos os envolvidos pelo compromisso com a cidade de Timóteo”, pontuou Douglas Willkys.

VEJA MAIS:

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *