terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesPolítica

Novo secretário de Saúde de Ipatinga é apresentado pelo prefeito Gustavo Nunes

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, apresentou oficialmente nesta segunda-feira (22) o novo secretário de Saúde do município, Cleber de Faria Silva, graduado em Direito, com longa trajetória na vida pública. Cleber já atuou como secretário de Saúde nas cidades de Contagem e Pará de Minas.

O chefe do Executivo apresentou o novo gestor aos diretores das equipes de saúde e desejou sucesso em seu trabalho, colocando-se à disposição para apoiá-lo no que for necessário.

“Estamos passando por uma situação atípica tanto no município quanto em todo o Brasil, e tenho certeza de que suas habilitações e experiências o credenciam a encarar e superar os desafios que temos pela frente. Conte com todos da Administração e em especial com o nosso gabinete, para ajudar no que for necessário”, resumiu o prefeito em sua saudação.

Para o novo secretário, este primeiro momento é de conhecer mais profundamente a realidade do município e atuar nas frentes principais para organizar o sistema de saúde e conter o avanço da Covid-19, o principal gargalo em relação à saúde no Brasil na atualidade.

“É um momento único para a saúde pública em toda sua história e um grande desafio que me foi dado. Espero mesmo que as minhas decisões sejam acertadas. E sei que posso contar com o apoio de uma equipe muito técnica. Vou me comprometer ao máximo”, disse o secretário.

Acompanhado do prefeito e da secretária adjunta de Saúde, Glennia Louback, o novo gestor conheceu o Hospital e a policlínica municipal, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E visitou as obras, em fase de finalização, do Centro de Atendimento à Covid, antigo Restaurante Popular.

CURRÍCULO

  • Secretário Municipal de Saúde no município de Contagem. Período: 2018 a 2020
  • Membro do COSEMS/Regional de Belo Horizonte. Período: 2018 a 2020
  • Superintendente de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. Período: 2017 a 2018
  • Secretário Municipal de Saúde no município de Pará de Minas.Período: 2013 a 2016
  • Membro do COSEMS/Regional de Divinópolis. Período: 2013 a 2016
  •  Assessor Parlamentar – 2001 a 2012.
  •  Secretário Municipal de Saúde no município de Pará de Minas. Período: 1998 a 2000
  • Membro de Comissão Intergestora de Saúde da Macrorregião de Divinópolis. Período: 1998 a 2000

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *