sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Muro da Avenida Acesita, no Ana Rita, é vistoriado. Está descartado o risco de desabamento, diz engenheiro

TIMÓTEO – Na manhã desta terça-feira (14), por iniciativa do vereador Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho (PSB), foi realizada uma vistoria técnica no muro de gabião da Avenida Acesita, na entrada do bairro Ana Rita. Na vistoria participaram além do vereador, os engenheiros da empresa Tamasa e da prestadora de Serviços Maccaferri, empresas responsáveis pelo asfaltamento da LMG-760. As empresas foram chamadas, visto que o trânsito de caminhões pesados transportando insumos para a obra, poderia está comprometendo a estrutura do muro.

Preocupado a essa situação, o vereador solicitou uma análise técnica no local. Segundo o Engenheiro da empresa prestadora de serviços Maccafferi, Carlos de Oliveira, o gabião da Avenida Acesita não possui um risco iminente de ruptura, mas recomendou que há uma necessidade de restauração no local. Uma das recomendações indicada pelo engenheiro visando amenizar os impactos na estrutura do equipamento, seria realizar a recomposição de pedras com argamassa na estrutura e a supressão de pés de bananeiras na parte superior.

“Sabendo agora da real necessidade do gabião, iremos trabalhar em conjunto para a viabilização das obras”, destacou o vereador Raimundinho, informando que a visita técnica serviu também para tranquilizar os moradores nas imediações.

Estiveram presentes na reunião os engenheiros Carlos de Oliveira, representando a empresa prestadora de serviços Maccaferri. Representando a empresa Tamasa, o engenheiro Vinícius Gonçalves; pela empresa contratada pelo DER para fiscalizar as obras da Tamasa, o engenheiro Murilo Albuquerque.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *