quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Ipatinga prepara novos candidatos à gestão de escolas no município

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu na última segunda-feira (13), no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), no bairro Veneza, o Curso de Formação de Gestores das Escolas. As orientações são dirigidas aos professores que se credenciaram à oportunidade de ocupar um cargo diretivo nos estabelecimentos da rede de ensino municipal por um triênio, a partir de 2022. O processo eletivo ocorrerá em novembro.

Dirigindo-se aos participantes e organizadores do curso no primeiro dia de ministrações, o prefeito Gustavo Nunes lembrou: “No início do ano, fizemos questão de ter um encontro com todos os gestores de escolas para falar de nossos planos e expectativas. Contudo, naquele momento, enfrentávamos uma situação muito difícil, com as atenções quase todas voltadas para a saúde, devido ao pico da pandemia de Covid-19. Fato é que nosso governo sempre teve a intenção de fazer de Ipatinga um modelo no que diz respeito à educação, e aos poucos, com os números mais controlados, já pudemos avançar bastante no setor, atuando em inúmeras frentes. O que tenho a dizer é que um bom gestor, junto com toda a sua equipe, transforma vidas e forma o caráter de alunos e seres humanos. Por isso, é uma honra para mim estar aqui e ver tantas pessoas movidas por bons propósitos em relação à nossa educação”, disse.

Em sua fala, a secretária de Educação Patrícia Avelar acrescentou: “Estamos certos de que, com esta preparação, estamos contribuindo para elevar ainda mais o nível dos nossos futuros diretores. A educação em Ipatinga tem caminhado a passos largos e devemos muito aos nossos professores e gestores pelo compromisso por todas as conquistas já alcançadas. Além disso, a gestão democrática inicia com a participação da comunidade na escolha do gestor, é justo que possam escolher candidatos bem preparados”.

Aulas presenciais e remotas

O curso terá a carga horária de 80 horas/aulas. Participam cerca de 300 pessoas, divididas em duas turmas, sendo a segunda turma recebida nesta terça-feira (14). As aulas são ministradas nas modalidades presencial e remota, prosseguindo até o dia 2 de outubro.

As ministrações estão a cargo do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo, que foi representado na solenidade pela sua diretora Executiva, Cibele Moreira; pela coordenadora Pedagógica Regional, Vanessa Fernandes, , que discorreram sobre os temas e regras do curso, sob a mediação da gerente do Ensino Fundamental Eliete Cruz.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *