sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

MAIS VACINA: Quem não tem cão, vacina gatos nesta terça-feira na Praça 29 de Abril

TIMÓTEO – A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos prossegue até o dia 15 de outubro em Timóteo. A partir desta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, disponibilizará um ponto fixo de vacinação na Praça 29 de Abril no Centro Sul, que funcionará no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria de Saúde promoveu o dia “D” de mobilização da campanha na área urbana, disponibilizando 37 locais de vacinação espalhados pelas sete regionais. Nestes dias, foram imunizados 5.923 cães e 888 gatos, totalizando 6.811 animais. Iniciada em setembro com a vacinação de casa em casa em áreas com características rurais, a campanha contabiliza um total geral de 8.419 animais vacinados nesta segunda-feira, 27.

A campanha contra raiva animal é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os animais devem ser conduzidos de forma responsável com coleiras e guias ou em caixas de transporte apropriadas. Cães agressivos devem ser conduzidos com focinheira. A meta de cobertura vacinal da campanha contra raiva é de atingir 80% do público-alvo estimado em 12 mil animais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *