sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Belo Oriente promoveu ação socioambiental

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, realizou sábado (25), uma ação de plantio de mudas de árvores de espécies nativas, em uma área localizada próxima dos Bairros Vila Jardim e Vila Vovô. A atividade foi realizada em parceria com a empresa Ponsse.

A ação ocorreu pela manhã, e foram plantadas cerca de 250 mudas de árvores com o objetivo de recuperar uma encosta. O plantio foi realizado por servidores municipais e colaboradores da empresa de máquinas florestais.

 

Além do plantio das mudas, também aconteceu uma roda de conversa com os participantes do evento para explicar a importância da preservação da mata em encostas. Esta foi mais uma das ações que o Município desenvolveu por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente com o intuito de preservar a mata nativa de Belo Oriente.

O secretário municipal da pasta, Vágner das Graças Roque, destacou a importância de buscar parcerias em ações como estas. “Para que as politicas socioambientais deem certo, é importante envolver toda a sociedade em torno delas, por isso, sempre temos buscado parcerias no desenvolvimento destas atividades de conscientização e preservação do meio ambiente”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *