quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Inovação em Saneamento e Regulação é o tema do próximo Webinar da Arsae-MG

REDAÇÃO – A próxima edição do Programa “Regulação em Foco” da Arsae-MG promete trazer à discussão um assunto de grande relevância: Inovação em Saneamento e Regulação. O 6º Webinar da série acontece no próximo dia 29/04 (quinta-feira), das 9h às 11h. Além da participação de profissionais da Agência, o evento vai contar ainda com a presença de diversos especialistas em Regulação, entre eles representantes da Anac, Sanepar e Igam. Serão apresentados normativos aplicados ao tema, experiências e projetos inovadores já realizados, em implementação e em estudo, além de, ao final, ser realizado um bate-papo entre os participantes, que terão a oportunidade de realizar perguntas, bem como de esclarecer questões dos espectadores ou dos próprios palestrantes. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Arsae-MG no Youtube.

Para o diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, é de amplo conhecimento que, com a crescente velocidade das mudanças e aumento dos desafios impostos no atual contexto, o investimento, a criação e facilitação da cultura de inovação são fatores cruciais para o sucesso das organizações, independentemente da sua natureza (públicas ou privadas) ou do setor em que atuam. “No âmbito do saneamento e regulação a regra não é diferente. São diversos os desafios envolvendo temas importantes e transversais, como universalização dos serviços, saúde pública, preservação do meio ambiente, alterações no marco legal, entre tantos outros,” enumera. O diretor da Arsae-MG, Stefani Matos considera que o Webinar será extremamente importante por ser mais uma ação para contribuir com a continuidade do processo de criação e facilitação da cultura de inovação da Arsae-MG, iniciada no ano passado com a criação do Programa InovArsae. “As expectativas são muito boas e estou ansioso e animado para participar de um evento que irá abordar o tema inovação por diferentes perspectivas, isto é, com a exposição de visões e experiências de representantes de diversos setores, como prestação de serviços de saneamento, regulação, meio ambiente e laboratório de inovação”, espera.

Podcast
E já está disponível no Spotify (no canal Programa Regulação em Foco) mais um podcast com o gerente de Inovação Nacional do Sebrae, Paulo Renato Cabral, no qual ele fala sobre os ganhos da inovação no setor público. Neste episódio são abordadas a simplificação de processos, os principais ganhos para o cidadão, além dos principais benefícios da administração de processos no setor público.

Siga as redes sociais da Agência para acompanhar as novidades do Projeto Regulação em Foco.

Facebook: /arsaemg
Instagram: @arsaemg
Youtube: Arsae Minas Gerais

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *