sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Hospital Jaques Gonçalves Pereira completa dois anos de reabertura com mais de 35 mil atendimentos

BELO ORIENTE – O Hospital Jaques Gonçalves Pereira completa dois anos de sua reabertura nesta quinta-feira (02), com mais de 35 mil atendimentos ambulatoriais, 3.760 cirurgias e credenciado como uma das referências nos atendimentos de urgência e emergência nível 3 no Programa Rede Resposta do Governo do Estado.

Com a reabertura da unidade hospitalar cerca de 90% dos casos de urgência e emergência não necessitam de serem transferidos para outros municípios. O hospital também conta atualmente com médicos nas especialidades de pediatria, ortopedia e traumatologia, anestesiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia que atendem no regime de sobreaviso.

O Hospital Jaques Gonçalves Pereira possui capacidade de 50 leitos para internação e atendimento 24 horas. Para ser reaberto, o município investiu mais de R$ 1 milhão para a reforma do prédio e em compras e manutenção de equipamentos. A cidade investe quase R$ 500 mil mensais para a manutenção da unidade hospitalar.

A administração é realizada pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema (AHSVPI) e acompanhado pela Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a Administração Municipal não tem medido esforços para que os serviços oferecidos pelo hospital melhorem ainda mais. “A Prefeitura tem trabalhado em conjunto com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo para que ocorra um atendimento de qualidade cada vez melhor. O Hospital é uma importante conquista para a nossa população belo-orientina e ela merece o melhor”, pontua o chefe do executivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *