Falta de Aparelho de Tomografia no Vital Brazil denunciada por leitores, tem resposta da FSFX

TIMÓTEO – Por indicação de pauta dos nossos leitores, o JBN pautou o assunto “Falta de Aparelho de Tomografia” no Hospital e Maternidade Vital Brazil. Conforme denuncia, os pacientes do Vital Brazil estão sendo direcionados para o Hospital Márcio Cunha para fazer os exames necessários, o que para os olhos dos usuários da saúde é um absurdo.

Na opinião dos leitores, a cidade de Timóteo merece um pouco mais de respeito. Eles ainda sugeriram que a Secretaria Municipal de Saúde fiscalize este tipo de atitude, para que a população não fique a mercê de uma prestação de serviço incompleta.

Por solicitação do JBN, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) confirmou em parte, através de nota, a denuncia dos leitores. Por outro lado, ela destacou que periodicamente o aparelho que pertence ao governo estadual passa por manutenção, e “os pacientes que necessitam realizar exames estão sendo encaminhados para os serviços de referência da região”.

Veja a nota completa da Fundação São Francisco Xavier:

Em decorrência do questionamento enviado, sobre a falta de aparelho de tomografia no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, a Fundação São Francisco Xavier – FSFX esclarece que a unidade hospitalar conta com o equipamento, que é do estado e que, periodicamente para a segurança dos pacientes, realiza junto à entidade a manutenção preventiva. Contudo, os pacientes que necessitam realizar exames estão sendo encaminhados para os serviços de referência da região.

A FSFX se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos, prezando sempre pela ética e transparência, pilares da entidade em toda a sua trajetória.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *