sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Falta de água no Recanto Verde em Fabriciano será denunciada no MP, garante Vereador

FABRICIANO– A história vem se repetindo. No bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, moradores de diversas ruas denunciam que há mais de uma semana estão sofrendo com o desabastecimento de água pela Copasa. O Recanto Verde fica próximo ao conhecido Riacho das Pedras.

De conhecimento do fato, o vereador Nélio do Abacaxi comprou a luta das famílias, dizendo que vai cobrar da Copasa uma solução imediata para a situação. Nélio garantiu ainda, que levará este caso ao conhecimento do Ministério Público, porque a história da falta de água no bairro Recanto Verde virou uma novela sem fim. “A Copasa tem por obrigação de manter o abastecimento das famílias. Vou pedir ao MP que me ajude e ajude aos moradores a descascar este abacaxi”, pontuou.

“Não podemos aceitar que em meio à pandemia do novo coronavírus, momento delicado de contágio, inúmeras famílias estejam precisando se virar com a falta d’água para manter a higienização tanto cobrada pelas autoridades sanitárias”, destacou o vereador Nélio, garantindo que este abastecimento deficitário no bairro Recanto Verde se arrasta por vários anos sem que a Copasa apresente uma solução.

A moradora Marcela Souza, secretária, 28 anos, disse que se sente desrespeitada com a falta de compromisso da Copasa. Conforme ela, há mais de duas semanas o fornecimento foi interrompido na sua casa e, para não faltar água para beber e tomar banho, ela e a família estão buscando baldinhos na cisterna de uma vizinha em uma distância considerável. “É muito difícil”, lamentou indignada.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *