sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Fabriciano participa de mais uma edição do “PT Solidário”

FABRICIANO Neste próximo sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, haverá mais uma atividade do “PT Solidário” em todo o Brasil. Em Coronel Fabriciano o diretório municipal do PT servirá como ponto de coleta de alimentos, em sua sede localizada à rua Rio Doce, 38, Centro, das 09 às 12 horas. A informação foi repassada pelo ex-vereador Marcos da Luz, que foi candidato a prefeito na cidade.

Segundo ele, a situação do país é muito grave. “Por isso, o PT Solidário é uma ação permanente de coleta e distribuição de alimentos para quem mais precisa. Campanhas de solidariedade têm sido muito importantes para garantir o direito humano à alimentação de muitas famílias, algo que deveria ser uma prioridade do Estado brasileiro”, ressalta.

A pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional indica que 19 milhões de brasileiros passaram fome no ano passado e mais da metade dos lares brasileiros está em situação de insegurança alimentar e esses números crescem a cada dia.

Absorventes

Em parceria com a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, haverá também recolhimento de absorventes para enfrentar a pobreza menstrual, uma situação que atinge milhões de mulheres em todo o país. A mobilização é pela derrubada do veto de Bolsonaro ao projeto da deputada federal Marília Arraes (PT-PE), que garante a distribuição de absorventes a mulheres de baixa renda de escolas públicas, em situação de rua ou em vulnerabilidade social.

“Com muita solidariedade, seguiremos a luta por vacina para todos, por renda, por geração de empregos, pelo fim da fome e pelo fim desse Governo genocida de Bolsonaro”, diz o presidente do PT local, Francisco Soares (Chiquinho), que disponibilizou o contato para mais informações: whatsapp (31) 98720-2130.

Caravana da esperança

Nesta quinta-feira (14) a região recebeu a presença do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), pré-candidato à Senador pela legenda (foto). Ele está realizando a “Caravana da Esperança”, percorrendo as estradas de Minas. Pela manhã, Lopes postou em sua página no Facebook: “A caminho do Vale do Aço, para fazer encontros, ouvir a população e criar soluções para o Brasil voltar a sorrir”.

O encontro ocorreu à noite na sede do PT de Ipatinga, debatendo temas como o empreendimento coletivo, inserção profissional e as saídas para um Brasil em crise.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *