sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Estado de alerta na Escola João Cotta, em Cachoeira do Vale. Confirmados casos da Covid-19 entre professores

Foto: Cosme

TIMÓTEO – Dois casos confirmados nesta semana de contaminação pelo coronavirus e vários outros suspeitos dentro da Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, no distrito de Cachoeira do Vale, ascendeu o estado de alerta entre a comunidade escolar, que atualmente está com aulas presenciais. Até o momento as aulas no período da noite foram suspensas. Mas, nos períodos da manhã e tarde ainda permanecem presenciais.

Fato apurado pelo JBN indica que a Secretaria Regional de Educação (SRE) de Coronel Fabriciano foi comunicada do caso pela direção da escola, que sugeriu a suspensão temporária das aulas presenciais com o objetivo de preservar a saúde dos alunos, serviçais e professores. A SRE respondeu à escola que direcionou o caso para o Comitê Municipal da Covid de Timóteo.

Por telefone, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, informou ao JBN na noite desta sexta-feira, que o Comitê da Covid de Timóteo tem reunião na próxima terça-feira (16), mas, que até o presente momento a Secretaria Regional de Educação não oficializou o caso ao Comitê.

Enquanto isso, os casos da Covid-19 confirmados no meio da semana dentro da Escola João Cotta seguem colocando em risco toda a comunidade escolar, visto que as aulas presenciais ainda não foram suspensas nos três turnos. “Não quero nem saber. A partir da próxima semana não vou mandar a minha filha para a escola. Não quero correr o risco por falta de responsabilidade destas pessoas que ficam no conforto do ar condicionado”, garantiu a mãe de uma aluna que pediu para não ser identificada.

As aulas na Escola João Cotta foram retomadas 100% presenciais. A reportagem do JBN não conseguiu falar com a diretora da escola.

O QUE É COMITÊ DA COVID

Em face da pandemia do novo Coronavírus, que tem imposto desafios ao equilíbrio da economia e o funcionamento do sistema de saúde, foi criado o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, formado por especialistas da saúde e as secretarias da atual gestão da prefeitura de Timóteo.

Semanalmente, a equipe se reúne para acompanhar os números de contaminação do vírus na cidade e discutir as ações e medidas para conter o avanço das infecções. Os números atualizados de casos positivos e mortes para Coronavírus diminuíram com a vacinação, mas ainda demonstram que é preciso ter um cuidado especial com os jovens. A faixa etária com maior incidência de infectados é de 16 a 40 anos.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Estado de alerta na Escola João Cotta, em Cachoeira do Vale. Confirmados casos da Covid-19 entre professores

  • Janete

    “Serviçais” está em desuso faz tempo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *