quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Equipe da Saúde da Família do Alphaville promove ciclo de palestras sobre Setembro Amarelo

TIMÓTEO – A Secretaria  de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio das equipes do Estratégia de Saúde da Famíla e unidades básicas de saúde,  está promovendo ações relacionadas à campanha Setembro Amarelo,  mês de prevenção ao suicídio. A equipe do ESF do Alphaville iniciou no último dia 13 um ciclo de palestras sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida. A programação conta com a parceria dos psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e terá continuidade nos dias 20 e 27.

Na abertura do ciclo de palestra os psicólogos da Saúde Mental Infantil,    Aline Vieira Pessoa, Cristiane Silva Queróz e Gleyson César Miranda Teixeira e a gerente do CAPS, Selma Marçal, abordaram o tema “Setembro Amarelo: Quebrando tabus. Mitos X Verdades sobre pessoas em situação de risco. E agora, o que fazer?! . O evento contou com a participação expressiva da comunidade local.

O ciclo de palestras terá ainda a participação da psicóloga Mayla Gomes, que ministrará a palestra “Sua vida é importante”, no dia 20. E, no dia 27, a médica de família Vanessa Anicio, fará a exposição do tema “Todos contra o suicídio”. Durante o ciclo, estão sendo abordados os principais sinais comportamentais das pessoas com tendências suicidas, as formas de prevenção, a assistência médica e sobre a necessidade de apoio por parte de quem convive com o paciente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *