quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Em Pingo D’água, quem não tem cão, vai poder vacinar gato. Prefeitura fecha acordo com a ONG AJUDA

Foto: Marcelo Braga

Pingo D’água – Na última sexta-feira (29), o prefeito de Pingo D’água (MG), Luiz Paulo Coelho, recebeu em seu gabinete, na prefeitura, o biólogo Lucas Cattoni e o veterinário Gabriel Prata, ambos representantes da ONG AJUDA – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, para tratar sobre um projeto de vacinação de cães que será executado pela entidade no município.

O prefeito esclareceu que a vacinação dos animais,  visa a prevenção de doenças caninas como a cinomose, parvovirose e coronavirose canina, dentre outras. A data da campanha ainda está sendo definida, mas estima-se que será realizada entre os meses de maio e julho. “Após a definição do cronograma, a ação será amplamente divulgada com antecedência”, garantiu o prefeito.

Ainda no campo da proteção animal, a prefeitura também recebeu oferta de apoio do gabinete do deputado estadual Noraldino Júnior, forte atuante na proteção animal e ambiental, para elaboração de políticas públicas para Pingo D’água que visem a saúde e bem-estar da população humana e animal da cidade, além da proteção do meio ambiente, nosso patrimônio  natural.

Qual é a importância das vacinas para cães e gatos?

As vacinas salvam a vida de milhões de cães e gatos em todo o mundo, antes das vacinas muitos cães morriam de raiva, cinomose, hepatite, leptospirose, parvovirose e de complicações decorrentes dessas doenças. O mesmo pode se dizer dos gatos que morriam de raiva, complexo respiratório felino, panleucopenia e suas complicações. Hoje em dia, a maioria da população felina tem acompanhamento veterinário e participam do programa de vacinação de filhotes e reforços anuais (por toda a vida). A vacinação correta, associada com cuidados médicos e nutricionais, faz com que a incidência dessas doenças diminua consideravelmente ano após ano.

Os veterinários são os profissionais aptos a recomendar e aplicar as vacinas necessárias em seu pet. Não deixe de consultá-lo.

Vacinar seu pet é um ato de carinho com ele, com sua família e toda sociedade, pois as vacinas ajudam na manutenção da saúde e evitam a disseminação de doenças.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *