sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Deputada Rosângela Reis entrega lista de prioridades do Vale do Aço ao Governo de Minas

Redação – Uma série de necessidades de infraestrutura, saúde e educação foram entregues ao secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, pela deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). O encontro foi realizado nessa quinta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Ao todo, foram entregues oito ofícios para o secretário. Na área da Saúde, o pedido era para a manutenção do convênio que garante o atendimento aos usuários do Ipsemg, por parte do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Também foi demandada a implantação da segunda etapa do Samu Regional do Leste de Minas. Já na Educação, a solicitação é a reforma da Escola Estadual Dênio Moreira de Carvalho localizada, em Ipaba.

Na área de infraestrutura, os pedidos são para que o Estado priorize a pavimentação das estradas entre Itanhomi e Tarumirim; a rodovia MG-425, que liga o distrito de Revés do Belém, no município de Bom Jesus do Galho, ao município de Vargem Alegre; e a “Estrada da Amizade”, entre Ipatinga e Coronel Fabriciano. Também foi solicitado mais rapidez na reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso.

Ainda foi pedido a instalação de antena de telefonia móvel, do “Programa Alô Minas”, para o distrito de Porteira Grande, em Antônio Dias.

Segundo a deputada Rosângela Reis, as demandas foram apontadas por prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios. “Como estamos na ponta, no interior e em contato com a população, é também papel de um deputado estadual ouvir as comunidades e levar essas necessidades para o Governo do Estado. Apontar onde é necessário os investimentos. Nossa parte estamos fazendo, que é cobrar”, afirmou.

O secretário de Governo, Igor Eto, recebeu as demandas e afirmou que, mesmo o Estado em situação difícil financeira, avaliará a possibilidade de atendimento das demandas para a região do Vale do Aço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *