sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Chuva coloca Fabriciano em estado de alerta

FABRICIANO – A Defesa Civil da Prefeitura de Coronel Fabriciano recebeu, no último sábado, 03, novo alerta de possibilidade de chuvas fortes nos próximos dias devido a recomendação de perigos de quedas de taludes e movimentação de terra.  Periodicamente, a cidade recebe um relatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

fgff

Segundo o coordenador de Prevenção de riscos da Defesa Civil, Normando Messina, ainda não houve registros de alagamentos e inundações.

Segundo o coordenador de Prevenção de riscos da Defesa Civil, Normando Messina, ainda não houve registros de alagamentos e inundações. “Estamos monitorando a todo instante. Até o momento, não recebemos notificações. Não há possibilidade de inundação do córrego e do Rio Piracicaba”, disse.

A defesa civil recomenda nesse período chuvoso não entrar em rios durante as cheias, não construir em encostas e prestar atenção ao lixo depositado para que não ocorra entupimento de boca de lobo.

hjhjh
Equipes da defesa civil monitoram as áreas de risco.

Caso algo de anormal seja registrado durante ou após fortes chuvas, a orientação é abandonar o local imediatamente e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3846-7702; o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou 3846-7016; ou a Polícia Militar pelo 190. Nesses casos, as famílias devem procurar abrigo na casa de amigos ou parentes.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *