quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Conselho de Assistência Social de Timóteo empossa novos membros

Casa dos Conselhos

TIMÓTEO – Em plenária ordinária realizada na terça-feira, dia 10, o Conselho Municipal de Assistência Social de Timóteo (CMAST) empossou os novos membros da sociedade civil. A posse solene foi realizada de forma remota em função da pandemia do coronavírus. Os novos conselheiros foram eleitos no dia 27 de julho e nomeados pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys, através do decreto nº 5.489 de 05 de agosto de 2021, para o mandato de dois anos (2021/2023).

Tomaram posse com representantes das Entidades e Organização de Assistência Social, que prestam sem fins lucrativos, atendimento assistencial específico aos beneficiários abrangidos pela LOAS: 1º Titular: Pollyane da Cruz Severino – APAE e 2º Titular: Maria Aparecida Martins Alves – Fundação Vovô João Azevedo; e como suplentes: 1º Suplente: Neide Barbosa Morais – Fundação Aperam Acesita e 2º Suplente: Alcione de Paula Silva Paiva – Instituto Presbiteriano Êxodo –IPÊ.

Os representantes dos Usuários e/ou de Organizações de Usuários, que defendam os interesses individuais e coletivos dos segmentos previstos na LOAS: 1º Titular: Angelita Dias Pereira e  2º Titular: Ivone Aparecida Evangelista; e como suplentes : 1º Suplente: Izolina Santos Silva e 2º Suplente: Janaína Felipe Araújo dos Santos. Os representantes das categorias de profissionais, que têm como área de atuação a Assistência Social: 1º Titular: Vanda Isabel Assis Sousa Silva e 1º Suplente: Leísa Perdigão Vieira Braga.

Na ocasião, foi eleita a nova mesa  diretora para o mandato atual, 2021/2023. A mesa diretora é composta de forma paritária entre representantes da sociedade civil e representantes governamentais. Este mandato, terá Maria Aparecida Martins Alves, da Fundação Vovô João Azevedo, como presidente do CMAST e Sâmia Souza de Sá Prado (Governamental) como vice-presidente, Pollyane da Cruz Severino, da  APAE, como 1° secretária e Sirlaine Aparecida Castro Araújo (Governamental) como 2º secretaria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *