quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Com quase 30 mil atendimentos, UPA Geraldo Ribeiro em Timóteo completa um ano

Timóteo – Para marcar o primeiro ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, a direção da instituição realizou uma solenidade simbólica com direito a bolo e uma bênção ecumênica. A comemoração ocorreu nas dependências da UPA com a presença de diretores, médicos, colaboradores, além de representantes da Prefeitura de Timóteo. A UPA, que é gerida pela organização social em saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus possui 107 colaboradores e cerca de 50 médicos.

Para o diretor da UPA, Belmiro Costa, comemorar um ano de atividade da UPA é motivo de orgulho pelo fato de a unidade ter solucionado uma lacuna em termos de atendimento de urgência e emergência. “Hoje a população pode dormir tranquila, pois temos um equipamento público de alta qualidade. É realmente um orgulho fazer parte dessa história”, comentou Belmiro. Sobre a atuação da entidade nesse período de pandemia, Belmiro reconhece que é um desafio diário dar resolutividade aos atendimentos.

A UPA foi inaugurada em 27 de janeiro de 2020, portanto um mês antes dos início da  pandemia por Covid-19. Nesses doze meses foram 28 mil atendimentos clínicos, 5 mil atendimentos pediátricos, 7 mil exames de raio-x e 41 mil exames de laboratório. A UPA, que é gerida pela organização social em saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus possui 107 colaboradores e cerca de 50 médicos. A média de satisfação dos usuários também é superior a 90%.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, reforçou o seu sentimento de gratidão em vivenciar um momento tão significativo na vida do Município. Ele lembrou que ao assumir o mandato em 13 de julho de 2018, a UPA estava com 62% dos serviços realizados, com a estrutura abandonada e dívidas com a empreiteira. “Assumimos a missão de finalizar a obra e fazer o chamamento público para tornar a unidade uma  realidade”, resumiu o prefeito, acrescentado que 17 meses depois esse compromisso foi cumprido.

“Esse foi o compromisso que assumimos desde o primeiro dia de nosso mandato com a população e que está viabilizado”, destacou o prefeito agradecendo a participação de todos os colaboradores da UPA neste difícil primeiro ano de existência.

O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, elogiou a atuação destacada dos colaboradores da UPA “cuja missão é salvar vidas”. “Esse primeiro ano da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro é também motivo de gratidão. Um orgulho muito grande em fazer parte do governo do prefeito Douglas Willkys que tem, acima de tudo, compromisso com a vida e o bem estar de todos”, enfatizou Professor Vespa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *