sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Assessor do vereador Gualberto culpa portaria de Luiz Perdigão pela expulsão de jornalista da CMT

TIMÓTEO – Continua repercutindo negativamente a expulsão do jornalista Paulo César Reis, da reunião plenária da Câmara Municipal de Timóteo, no último dia 7 de abril, justamente no dia do Jornalista. O profissional da imprensa realizava a cobertura da sessão para o Jornal Bairros Net (JBN). A situação foi gerada por um requerimento verbal do vereador Geraldo Gualberto (PSC), que solicitava o cumprimento da Portaria 4.799/21, editada no dia 1º de Abril, pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Sem ao menos consultar a sua assessoria jurídica que estava em plenário, de pronto o presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão (PSB), determinou que o jornalista Paulo César Reis se retirasse do plenário, o que causou um tremendo constrangimento ao profissional, que se encontrava identificado com a credencial do órgão de comunicação. “Entendo que a trabalho da imprensa foi cerceamento dentro de uma Casa onde leis são elaboradas e fiscalizadas para o seu devido cumprimento”, avaliou Paulo César Reis.

Na ocasião, tanto o presidente da Câmara, quanto a assessoria jurídica da Casa, só tomaram conhecimento do teor da mencionada portaria, a partir do momento em que o jornalista apresentou a eles o documento. “Uma vergonha, porque o presidente da Câmara não tinha conhecimento do teor do documento assinado por ele próprio. Isso é muito sério”, destacou o jornalista.

A  Portaria 4.799/21 afixada no quadro de aviso,  não havia nenhuma citação que pudesse restringir ou proibir o trabalho da imprensa no interior do Legislativo.

JUSTIFICATIVA

O chefe de gabinete do vereador Geraldo Gualberto, Felipe Siqueira, irmão do ex-presidente da Câmara, professor Diogo Siqueira, postou em sua rede social, uma declaração a respeito do assunto. Fontes internas da Câmara de Timóteo informaram ao JBN, que a orientação para que o vereador Gualberto requeresse o cumprimento da mencionada portaria, veio justamente do seu chefe de gabinete.

Veja o que Felipe Siqueira escreveu:

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *