segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Carga horária e ponto biométrico de médicos são temas de requerimento aprovado na Câmara Timóteo

TIMÓTEO – Em Timóteo, a reclamação de que médicos da prefeitura foram flagrados descumprindo horário de trabalho, virou rotina e um caso sem solução. O contrato prevê seis horas de jornada no posto de saúde, no entanto, há profissional que permanece poucos minutos no local de serviço. Muitos destes médicos estão no município por concurso público.

Os pacientes reclamam da demora no atendimento e relatam ainda que em muitos postos de saúde, a presença dos médicos se dá apenas durante o turno da manhã.

Diante de tantas reclamações, o assunto repercutiu nesta quinta-feira (17) durante sessão ordinária da Câmara de Timóteo. O parlamento Timotense aprovou requerimento do vereador Adriano Costa Alvarenga, pedindo explicações ao Secretário Municipal de Saúde sobre o cumprimento da carga horária dos médicos, principalmente daqueles que são concursados.

O mesmo requerimento também pede que a Secretaria de Municipal de Saúde informe, se os médicos estão usando o ponto biométrico. Ainda no plenário, durante votação do expediente regimental, o autor da proposta disse que faz tempo que está tratando desta mesma situação, sem que o caso seja resolvido.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *