domingo, abril 28, 2024
Destaques

Estradas de Minas Gerais possuem 65 pontos de interdição | Saiba onde

REDAÇÃO – 65 trechos de estradas mineiras apresentam problemas entre interdições, estreitamentos, buracos e obras. Os bloqueios, na maioria, ainda são reflexo das chuvas do início de 2022. O balanço foi divulgado neste domingo (10) pela da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual (PRF).

Segundo o levantamento, há 54 trechos de interdições parciais. Nesses locais há queda de barreira, trincas no asfalto e erosão na pista. Entre os afetados, ao menos cinco estão em uma das principais vias que passam pelo Estado: a BR-381.

Outros 11 trechos estão totalmente interditados. Os pontos estão bloqueados devido ao afundamento da pista, movimentação e deslizamentos de terra, encostas e barrancos.

Os problemas, inclusive, afetam uma das vias de acesso a uma das principais praias visitadas por mineiros, a BR-262, que liga o Estado ao litoral do Espírito Santo. Na altura do km 149, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira, a queda de um barranco inviabiliza o tráfego de veículos nos dois sentidos. Por lá, motoristas improvisam um esquema de pare e siga.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *