quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Carcaças de veículos nas ruas de Timóteo continuam gerando reclamação dos moradores

Fotos PCReis/JBN

TIMÓTEO – Em Timóteo, moradores reclamam da quantidade de carros abandonados nas ruas da cidade. Leis existem, mas o problema é fazer cumprir. Enquanto isso, os veículos apresentam riscos de contaminação do solo ou até mesmo de servir de criadouro do mosquito da dengue.

Carros abandonados pelas ruas da cidade é um problema antigo em Timóteo, mesmo estando vigente a Lei 3.251/2012, com a devida alteração para a Lei 3.360/2014, impondo critérios que caracterizam um veículo abandonado. Os casos, conforme a PMT, os proprietários são notificados e em seguida, essas notificações são encaminhadas para a Polícia Civil, que está encarregada de fazer a remoção desses inservíveis.

POLUIÇÃO VISUAL

Além dos automóveis, moradores reclamam da poluição visual e dos riscos para a saúde das pessoas. Um morador da Avenida Waldomiro Duarte, no bairro Vila dos Técnicos, indicou o abandono de um Fiat Uno, mas não se recorda de ter visto alguma notificação do município afixado nele. “Com pneus furados e enferrujando está parado há anos, mas o proprietário nunca se preocupou. Nós corremos perigo com esse veículo. Vândalos podem passar e colocar fogo. Também podem ter pernilongos lá dentro. É um transtorno”, disse um morador.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Timóteo, em nota solicitada pelo JBN, informou que no caso do recolhimento de carcaças e veículos abandonados, o setor de Fiscalização da Prefeitura continua afixando as notificações nos veículos abandonados em via pública, concedendo um prazo de 10 dias para que o proprietário faça a retirada do local público. A PMT explicou que essas notificações são encaminhadas para a Polícia Civil, que está encarregada de fazer a remoção desses inservíveis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *