Bairro Silvio Pereira I recebe uma nova praça, equipada com Academia da Saúde

A Praça recebeu o nome de Nilo Leandro, indicação foi do ex-vereador Canídia e regulamentada pelo projeto de lei 4.351/2021, de autoria do presidente da Câmara Miltinho do Sacolão.

FABRICIANO –  Nesta terça-feira, 23/11, foi a vez da comunidade do bairro Silvio Pereira I, em Coronel Fabriciano receber uma nova praça, equipada com Academia da Saúde, playground e bancos em madeira, mesas de jogos, bicicletário, lixeiras, acessibilidade, iluminação em LED e jardins.A Praça recebeu o nome de Nilo Leandro, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro e atuante líder comunitário. A solenidade de entrega foi acompanhada por populares, familiares de Nilo e representantes da Associação dos Moradores do Bairro SPI, que se comprometeram em trabalhar para a conservação do espaço público, e vereadores.

“Um sonho da comunidade. E nós, da Associação, com apoio de todos os moradores, somos os responsáveis na conservação e limpeza deste patrimônio que é nosso. É um bairro em crescimento, com muitas crianças e também idosos e este espaço é de grande utilidade para todos”, resumiu Walquíria Malaquias de Paiva Pereira, presidente da Associação de Moradores.

1,5 MIL M² DE ÁREA CONSTRUÍDA

A Praça está situada à Rua Jaguaraçu, 20, ao lado da Escola Municipal Espaço da Infância, e ocupa uma área de 1,5 mil m². O espaço multiuso acompanha o padrão dos  demais entregues pela atual administração, mas sempre observando as necessidades de cada comunidade. Além da Academia da Saúde, o espaço conta com banheiros e uma sala para guardar equipamentos de ginástica e demais atividades coletivas.

O investimento foi de cerca de R$ 400 mil, em recursos próprios do município. As obras foram executadas pelas empresas Engecel Construções e Serviços Ltda (praça) e Século Engenharia Ltda (Academia da Saúde), por meio de licitação.

HOMENAGEM

Nilo Leandro, que empresta o nome à nova praça do Silvio Pereira I, foi figura importante e querida pela comunidade local. Desde a criação do bairro popular, na década de 80, ele lutou por melhorias, como asfaltamento e atuou na linha de frente na disputa judicial entre a Caixa Econômica Federal e mutuários. Nilo Leandro presidiu a Associação de Moradores em 2003 e participou ativamente de todas as diretorias da entidade.

“Nilo realmente trabalhou muito pela comunidade e fiquei feliz pelo seu nome ter sido lembrado e aceito pela comunidade. É uma pena ele não estar aqui hoje para ver mais este sonho realizado”, disse Maria das Graças de Souza Leandro, viúva do homenageado, com quem teve três filhos. A indicação do nome de Nilo foi do ex-vereador Canídia e regulamentada pelo projeto de lei 4.351/2021, de autoria do presidente da Câmara Miltinho do Sacolão.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *