quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

ABSURDO: Na Praça 1º de Maio poste com choque e comerciantes invadindo espaço das crianças

TIMÓTEO – Imagina você levando os seus filhinhos em uma praça para um momento de diversão e lá a criança tomar um choque em um poste? É justamente isso que está acontecendo na Praça 1º de Maio, Centro Norte da Cidade de Timóteo. Este poste citado fica ao lado do Coreto, onde a criançada adora circular.

Essa situação é apenas uma das muitas aberrações que estão acontecendo nas praças de Timóteo. Pontualmente a reportagem do JBN tem alertado para o fato de que as praças estão sendo invadidas por comerciantes, que expõe inúmeros brinquedos e outros, tirando o espaço de lazer das crianças.

Na Praça 1º de Maio onde um poste está colocando em risco a vida das crianças, até um trenzinho apareceu para circular na pista de caminhada. No centro da Praça vários carrinhos elétricos circulam de forma desordenada, atropelando as crianças que por ali tentam brincar. Episódios preocupantes para os pais.

Outro fato denunciado e até observado pela estagiária Isadora Martins, é de que nas principais praças do município, os pais que não tem dinheiro não podem passear com as crianças. “A criança não sabe que aquele amontoado de coisas em exposição, e que para fazer uso,  precisa de dinheiro. Sempre volta chorando pra casa”, disse Isadora, que afirma não concordar com a invasão dos espaços públicos por comerciantes. A estagiária pede que a prefeitura faça a instalação de brinquedos públicos.

GATO DE ENERGIA

Este gato de energia está na Praça 29 de Abril -Foto PCReis/JBN

A invasão das praças, muitas vezes sem a devida licença da prefeitura, ocasionada pela fragilidade da fiscalização de postura do município, fato também corriqueiro no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, depõe contra a organização municipal. Estes invasores das praças estão encontrando muita moleza em Timóteo. Até a energia utilizada para fazer funcionar os brinquedos é utilizada gratuitamente do município, por meio de gatos (ligação clandestina – roubo de energia).

Um absurdo, pois a invasão do município de Timóteo pelo comércio informal clandestino inicia-se na segunda-feira no coração do Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, e segue nos finais de semana nas praças da cidade. “Não estamos pedindo muito. Estamos precisando que o espaço das nossas crianças seja respeitado. E que a prefeitura retorne para as praças com os brinquedos dos parquinhos públicos. Não podemos permitir que a falta de políticas públicas interfira no lazer de inocentes”, argumentou a estagiária Isadora Martins, que prometeu reclamar o fato diretamente ao prefeito municipal.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *