A segunda-feira foi de adeus a Dona Wilma Sperancini. Uma pioneira da cultura Timotense
TIMÓTEO – Foi sepultada nesta segunda-feira (12) em Timóteo, a queridíssima Dona Wilma da Rocha Sperancini, a Dona Vilminha, 90 anos, uma das Fundadoras da Escola de Samba ‘Os Bocas Brancas’. Dona Wilma sempre foi considerada uma pioneira da cultura Timotense.
Depois de se casar com o senhor Elízio Sperancini, em 1954, na cidade de Lafaiete, onde se conheceram, o casal se estabeleceu nas imediações do bairro Bromélias, onde formaram uma linda família com seis filhos.
A queridíssima Dona Wilma, foi Cidadã Honorária de João Neiva, no Espirito Santo. Recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Timóteo, em 2004, pela celebração dos 50 anos de vida matrimonial. Ela era Nutricionista por formação.
Além disso, no relato feito pelo filho Edmilson Sperancini ao JBN, confidenciou que Dona Wilma escrevia cartas de amor. Segundo ele, as pessoas a procuravam, passava o assunto e ela formatava a correspondência que seria colocada no correio. “Minha mãe era fantástica, um coração maravilhoso. Ela ganhou o apelido de beijoqueira, porque beijava a cidade toda e ajudava de todas as maneiras aquelas famílias que demonstravam alguma necessidade. Não por ser minha mãe, mas a comunidade perdeu uma grande pessoa. Minha mãe gostava da vida”, relatou emocionado o filho Edmilson.