sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Sessão Ordinária da Câmara de Timóteo é suspensa por falta de vereadores

Timóteo (Foto PCReis) – A sessão Ordinária da Câmara Municipal de Timóteo, que  exige obrigatoriamente a presença do vereador, programada para esta quinta-feira (3), foi suspensa por falta de quórum. Dos 15 vereadores que compõem a Casa Legislativa, apenas oito estiveram presentes no momento de abertura da sessão, presidida pelo vice-presidente, Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho.

Os vereadores presentes foram: Geraldo Moreira Nanico, Adriano Tibata, Pastora Sônia Andrade, Alexandre Maria, Zizinho, Geraldo Gualberto, Raimundinho e Fábio Campos Binha.

Os ausentes foram: Adriano Costa Alvarenga, Ivair Guimarães e Luiz Perdigão, cumpriam  agenda em Brasília. O vereador Wladimir Geraldo de Lana cumpria agenda em Governador Valadares. Moacir de Castro e Dr. José Fernandes, apresentaram atestado médico. Já o presidente da Câmara, vereador professor Diogo Siqueira, não apresentou justificativa para ausência na sessão.

O vice-presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho, comandou a primeira parte da sessão, que tinha em pauta 12 Projetos a serem votados. A falta de quórum qualificado, 2/3, 10 vereadores em plenário, fez com que na sessão apenas quatro matérias fossem votadas em primeiro turno. A partir de então, a sessão foi encerrada e duas sessões extraordinárias foram convocadas para a próxima semana – terça e quarta-feira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *