terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

A belíssima Igreja do Timirim recebe reforma para conter infiltrações

Os paroquianos que puderem ajudar na reforma, podem procurar o Escritório da Paróquia São José de Acesita, na Rua Miguel Maura.

TIMÓTEO – Com auxílio dos arquitetos da Paróquia São Jose de Acesita, o teto da Igreja Católica do Timirim está passando por uma ampla reforma. Segundo informações apuradas pelo JBN, o serviço foi uma necessidade, visto que o excesso de poeira grudada, principalmente na parte mais alta do teto, fez formar um lodo, criando uma grande esponja,  que no período chuvoso provoca uma importante umidade fazendo aparecer diversas infiltrações na parte interna da arquitetura.

A restauração proposta pelo pároco Pascifal José do Nascimento está sendo feita de maneira criteriosa, com mão  de obra especializada, respeitando a arquitetura da Igreja. Para descobrir os pontos de infiltração e efetivar a retirada do lodo, um jateamento com água em alta pressão está sendo usado. Após este processo, será realizado o serviço de rejunte de todas as pedras e finalizando com a pintura.

A IGREJA

A Igreja São José, localizada no bairro Timirim, é um belíssimo exemplo de arte sacra na região do Vale do Aço. Começou a ser construída antes da emancipação de Timóteo, em 1º de maio de 1950, com um projeto do pároco da época, monsenhor Rafael Arcanjo Coelho. Sua grandeza e beleza estão estampadas na forma de cartão-postal para toda região Metropolitana.

Construída em meados do século XX, seu estilo é baseado na basílica de São Pedro, no Vaticano. Foram 27 anos de obras até que ficasse pronta. A Igreja que é utilizada regularmente para celebrações, casamentos e outros eventos festivos fica em local de fácil acesso, dentro do perímetro urbano, no bairro Timirim. A Avenida Antonieta Martins de Carvalho, Rua Trinta e seis, e Rua Padre Questor dão acesso à Igreja. A Igreja não fica aberta para visitação, podendo ser visitada somente por fora.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *