PMI promove 1º Fórum Setorial de Cultura de Ipatinga em 2021

IPATINGA – O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) irá realizar nas próximas semanas, em interação com a Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), uma importante ação para o fortalecimento do setor cultural local.

No sábado (17), às 14h, acontece o 1º Fórum Setorial de Cultura de Ipatinga em 2021. O evento será realizado de forma on-line, na plataforma GoogleMeet, devendo ser acessado por meio do link https://meet.google.com/wjx-oitg-kfy.

A realização da primeira edição do Fórum Setorial de Cultura tem o objetivo de discutir “Os Desafios da Cadeia Produtiva Cultural de Ipatinga Frente à Pandemia”. Na ocasião, também ocorrerá eleição para o preenchimento das cadeiras em vacância dos representantes dos segmentos culturais da Sociedade Civil Organizada (suplente para Música e suplente para Artes Visuais e Audiovisuais – artes plásticas, artesanato, artes gráficas, fotografia, cinema, vídeo, rádio e mídias virtuais).

Vale ressaltar que a gestão dos atuais membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipatinga finda em janeiro de 2022.

Participações

 Podem participar do encontro artistas, gestores, produtores e representantes de entidades ligadas à cultura, bem como pessoas interessadas na pauta.

Vice-presidente do Conselho, o ator Antônio Amaro destaca: “O encontro é de grande importância, já que tratamos de temas relevantes relacionados à área cultural, e o Conselho é o instrumento pelo qual o segmento é ouvido, representado e valorizado, tornando efetivamente democrática a construção de políticas públicas de cultura”.

Outras informações podem ser obtidas por telefone (3829-8059 ou 3829-8060) e e-mail (departamentodeculturaipatinga@gmail.com

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *