quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Entidades esportivas, culturais e de turismo de Timóteo podem concorrer a projeto da Fundação Renova

TIMÓTEO – A Subsecretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação de Timóteo está mobilizando as entidades formais e não formais do município para participarem do processo de seleção para adesão ao projeto “Fortalecimento das Organizações Locais”. Promovido pela Fundação Renova, o projeto selecionará 150 entidades esportivas, culturais e de turismo dos 39 municípios atendidos pela instituição em Minas Gerais e no Espírito Santo, entre eles Timóteo. As inscrições vão até o dia 16 de abril, no endereço eletrônico: http://compartir.org.br/edital/fortalecimento-das-organizacoes-locais/ .

A seleção é aberta a grupos não formais como cooperativas, coletivos, ou seja, aqueles que não possuem o registro no CNPJ, como grupos da terceira idade, de jovens, de pais, fazedores de cultura, músicos, de leitura, artesanato entre outros. Aos interessados, é necessário que tenham atuação comprovada há pelo menos um ano em um dos municípios atendidos pelo projeto. As entidades sem fins lucrativos, com mais de um ano de constituição formal e registro no CNPJ, com atuação comprovada em um dos municípios, também terão a oportunidade de participar da seleção.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Renova por meio do programa de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer, e tem como objetivo fortalecer as capacidades de sustentabilidade, ação em rede e desenvolvimento territorial dos grupos e organizações.

As entidades selecionadas terão direito a aplicação de diagnóstico da organização; aporte de R$ 5 mil para colocar em prática as ações do plano construído a partir de uma mentoria especializada; processo formativo com oportunidade de ampliação de rede de relacionamentos; rodadas de negócio.

Para saber mais sobre o projeto, os interessados podem assistir a uma live no Canal do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), retirando as dúvidas. Segue o link de acesso:

https://www.youtube.com/watch?v=g1sZ25mY84s .

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *