sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Vila Nova goleia o Cascavel. Florestino empata com Unidos na primeira partida das semifinais

Timóteo – O time do Vila Nova está a um empate de garantir a vaga para a grande final do Campeonato Acesitano de Futebol Master da temporada 2020, marcada para o dia 19 de dezembro.  O Leão do Quitandinha rugiu alto no jogo de ida da semifinal do máster e arrasou o Cascavel com uma goleada por 5 a 1.  A partida foi realizada no sábado (05) no campo do Limoeiro. O jogo de volta acontecerá na toca do Leão, no bairro Quitandinha, e o time do Cascavel precisa da vitória por qualquer placar para levar a disputa pela vaga para as penalidades.

Com um minuto de jogo, o Leão deu a primeira bocada na serpente. Aos nove minutos, o Vila Nova já batia por 2 a zero o time adversário. No segundo tempo, quando a goleada estava confirmada com o placar de 4 a zero, o Cascavel fez o gol de honra. Mas o Leão teve tempo ainda de sacramentar a goleada com o quinto gol.

O Vila Nova, que teve o segundo melhor desempenho na fase classificatória, tomou conta da partida o jogo inteiro, tendo como destaque o jogador Matheus, o Magrelo. Apesar do placar elástico, o destaque do lado do Cascavel foi o excelente goleiro Elton. Com o excelente resultado, o time do Quitandinha depende agora de apenas um empate no jogo de volta para brigar pelo título da temporada na final e tentar erguer pela sétima vez a taça do Master. O comando da arbitragem da partida de ida ficou com o quarteto Wescley, Marcelo, Ivanildo e Ricardo.

O Florestino mostrou sua força em casa e arrancou o empate jogando contra o melhor colocado na fase classificatória, o Unidos. Sem dúvida, foi o melhor jogo do Gavião da Colina no campeonato. Com uma equipe muito compacta e um futebol de raça, o Florestino teve voos fortes para cima do Unidos. Beto num bonito chute cruzado colocou o Gavião na frente no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Jair cara a cara com o goleiro perdeu o tempo da bola e não conseguiu ampliar o placar.

E nos minutos finais, após uma “blitz” pra cima do Florestino, Clebinho aos 43 minutos empatou a partida. Embora o time do Florestino tenha jogado melhor, quase é derrotado aos 46 minutos numa nova jogada de Clebinho.  No jogo de volta, que será no campo do Olaria, só a vitória interessa aos dois times. O comando da arbitragem ficou com Lidiano, Nem, William e Vanilda.

As partidas de volta do Campeonato Master serão realizadas no sábado, dia 12, às 15:20. A competição é promovida pela Liga Acesitana de Desportos com apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Secretaria de Educação.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *