sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Furtos na Câmara de Timóteo serão inibidos por câmeras. Pregão Presencial será no dia 6 de julho

Foto ilustrativa

Timóteo – A Câmara Municipal de Timóteo publicou no último dia 23, edital tornando público que fará realizar licitação na modalidade Pregão Presencial no dia 06 de julho, a partir das 14h, com o objetivo de contratar empresa para o fornecimento de equipamentos de monitoramento e gravação de imagens das áreas internas do Legislativo Timotense.

Em toda a história da Câmara de Timóteo, essa será a primeira vez que os prédios que abrigam o Legislativo receberão vigilância 24h, com monitoramento em tempo real e com a permissão de verificação de gravação.

Com os novos equipamentos, a Câmara Municipal de Timóteo por certo, inibirá os constantes furtos que não deixaram de manchar a imagem da Casa Legislativa.

Entenda o caso

Em dezembro de 2018, a Polícia Militar foi acionada para comparecer nas dependências da Câmara Municipal,  para registrar o desaparecimento de dois computadores do tipo Notebooks, no gabinete da presidência da Casa Legislativa.

Na ocasião a administração da Câmara de Timóteo confirmou ao JBN,     que o desaparecimento das máquinas foi percebido pelos funcionários quando chegavam para trabalhar após o recesso de Natal. A Polícia Militar e um perito da Polícia Civil constataram que os computadores desapareceram sem que a Câmara sofresse qualquer arrombamento.

Aparelho de Ar Condicionado

No último mês de maio, a Câmara de Timóteo voltou a ser notícia no meio policial. A Polícia Civil a pedido da Câmara Municipal abriu procedimento para investigar o “desaparecimento” de um aparelho de ar condicionado 12.000 btus subtraído do interior do prédio anexo onde abriga os gabinetes dos vereadores. Mais uma vez não foi constatado nenhum arrombamento no prédio.

Em todas as duas situações – furto dos Notebooks e do aparelho de ar condicionado, as diligências para encontrar possíveis envolvidos, no entanto, enfrentaram o mesmo  obstáculo: os prédios não contavam com monitoramento eletrônico.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *