sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Live resgata trajetória de ex-atleta da Ginástica Artística

Ipatinga – Na próxima quarta-feira (22/07), a partir das 15h, a Usipa promove uma live com o técnico Ginástica Artística e Trampolim, Rodrigo de Freitas Souza. Mediada pela publicitária Anna Paula Nogueira, o profissional vai falar sobre a trajetória enquanto atleta até se tornar técnico na Usipa.

Rodrigo começou a treinar Ginástica Artística aos 12 anos, pelo antigo Instituto Católico de Minas Gerais (ICMG). A aptidão para o esporte associada à disciplina para os treinos o levaram a destacar em pouco tempo. Na trajetória como atleta, Rodrigo conquistou títulos importantes como o de vice-campeão brasileiro de Trampolins, competição disputada em Ouro Preto em 2008.

Mais adiante, Rodrigo ainda saiu do país e faturou o título de campeão mundial de Ginástica Aeróbica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “A carreira de um atleta de alto rendimento no Brasil depende de incentivo financeiro. Como a minha meta era ministrar aulas, iniciei os estudos no curso de Educação Física e, após minha graduação, fui contratado como técnico na Usipa. Hoje, compartilho minha bagagem com futuros ginastas”, resume Rodrigo.

Interações

Na live, os internautas terão a oportunidade de conferir mais informações sobre a história profissional do técnico Rodrigo de Freitas. Ao longo da semana, pelo Instagram, a Usipa disponibiliza uma caixa para perguntas pelos stories.

Na hora da live, os internautas também podem participar com perguntas ao vivo. A live será promovida na próxima quarta-feira (22/07), a partir das 15h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *