sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Kits de alimentação e higiene serão distribuídos aos profissionais do esporte em Ipatinga

Ipatinga – O Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Ipatinga informou nesta quinta-feira (28) que profissionais dos mais diversos segmentos esportivos serão beneficiados com kits de alimentação e de higiene, no próximo mês. Os interessados poderão se inscrever dos dias 1 e 2 de junho, acessando o link.

A ação da Prefeitura será materializada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que destinou uma fração de doações advindas da Usiminas, como previsto na Resolução Semcel nº 3, de 27 de maio de 2020. “Fica autorizado o repasse de 120 kits de alimentação e higiene pessoal, de doações recebidas da Usiminas. As doações serão repassadas no dia 1° de junho de 2020 ao Conselho Municipal”, diz trecho da Resolução.

No dia 3 de junho, o Conselho Municipal entrará em contato com aqueles que tiveram suas inscrições aprovadas. Os agendamentos para recebimento dos kits serão feitos também por telefone, nos dias 4 e 5 de junho. Os horários serão diferentes para evitar a aglomeração de pessoas no Ipatingão, local onde as doações serão entregues. Lembrando que as pessoas deverão comparecer usando a máscara de proteção facial.

 Entenda

Desde a publicação do Decreto n° 9.279, de 18 de março, com medidas restritivas para eventos e uma série de atividades, os profissionais dos segmentos esportivos tiveram suas programações interrompidas, o que gerou um quadro de dificuldades financeiras para muitos deles, que ainda sofrem para honrar compromissos rotineiros como aluguel, água e energia elétrica, sem condições até mesmo de adquirem mantimentos.

Mais informações sobre a distribuição dos kits de alimentos e higiene podem ser obtidas pelo telefone 3829-8268 (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *