sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

O Dia do Ciclista trás o lembrete de que a prática de exercício físico é muito importante 

Redação – Nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Ciclista. A data comemorativa foi criada para lembrar a morte de um ciclista que foi atropelado em Brasília, no ano de 2006.

Com a morte do ciclista, foram criados vários projetos de lei para que fosse iniciado o incentivo e proporcionar mais segurança para quem utiliza bicicletas no trânsito. Um dos projetos criados, virou Lei, que é o programa Bicicleta Brasil – Lei 13.724.

Conforme informado pelo senador, Eduardo Braga, é muito importante que seja apoiada a construção de ciclovias e de bicicletários públicos. Além da divulgação dos benefícios do uso deste meio de transporte.

A comemoração do Dia Nacional do Ciclista trás o lembrete de que a prática de exercício físico é muito importante e, andar de bike é uma delas. O ciclismo proporciona muita coisa boa para a saúde e também o preparo físico.

Andar de bike pode ajudar no emagrecimento, resistência muscular, autoestima elevada, aumento de fôlego, entre outros benefícios. Claro que os benefícios são proporcionados com a constância da prática do exercício e sem exageros.

Ipatinga

Em Ipatinga, nesta quarta-feira, o prefeito Nardyello Rocha, recebeu um grupo de ciclista, que reivindicaram além da melhoria na iluminação pública, ações de manutenção, aperfeiçoamento e ampliação de pistas de ciclovias, dentro de um contexto de melhoria da mobilidade urbana, de forma geral.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *