sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Competições nacionais de Kart podem voltar para Ipatinga

Ipatinga – No último final de semana, a diretoria do Kart Clube de Ipatinga recebeu a visita do presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Antônio Manoel dos Santos e do presidente do Conselho Nacional de Kart, Pedro Sereno, para discutir a possibilidade de o município receber provas estaduais e nacionais de Kart.

A reunião ocorreu no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Durante o encontro o presidente do Conselho Nacional de Kart, realizou uma vistoria na pista para identificar mudanças e adaptações necessárias para que o Kartódromo possa receber provas de grande porte.

Para o diretor de eventos do Kart Clube Ipatinga (KCI), Willian Stopato, caso Ipatinga passa a receber provas nacionais, toda a cidade será beneficiada.  “Com vinda dessas competições para o município a tendência é o aquecimento da rede hoteleira, restaurantes e demais comércios. Um exemplo simples, se recebermos 50 pilotos de fora da cidade, são no mínimo 200 pessoas em nossa cidade fazendo turismo”, exemplificou.

Segundo Pedro Sereno, as chances de Ipatinga receber provas nacionais são bem grandes. “A Federação e o Conselho Nacional de Kart tem um enorme carinho por Ipatinga, e do que depender de nosso apoio, teremos provas Estaduais e até nacionais novamente na cidade”, afirma o presidente do Conselho nacional.

Willian Stopato pontua que o próximo passo é a busca de parceiros. “Queremos agora oficializar estas competições e encontrar parceiros que acreditam no esporte de nossa região, para colocar o projeto em prática”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *