quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Unileste realiza Semana de Responsabilidade Social

Fabriciano – De 26 a 30 de outubro, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza o Movimento Digital – Semana de Responsabilidade Social. O evento é gratuito, aberto para toda comunidade e tem como objetivo contribuir para a democratização da educação, saúde, cultura, meio ambiente, esporte, dentre outros.

A programação contempla oficinas, palestras, mesas-redondas dentre outras ações que abordarão temas como: violência contra a mulher, violência sexual contra crianças e adolescentes; psicologia escolar; novas metodologias de ensino da física, química e matemática; coronavírus; ações educativas com foco na saúde; meio ambiente; terapia assistida por animais; educação financeira; educação no trânsito; dentre outros.

Este ano, devido ao atual cenário provocado pela COVID-19, a Semana de Responsabilidade será virtual. O pró-reitor acadêmico do Unileste, Dr. Marcelo Corrêa, explica: “mesmo diante dos desafios apresentados pela pandemia, precisávamos encontrar uma solução para mantermos a relação e permanecermos fazendo a diferença para a comunidade onde atuamos, por isso, com o empenho de toda nossa equipe, redirecionamos diversas ações para o formato digital”.

A coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão, Gabriela von Rückert, destaca a importância do envolvimento dos estudantes: “o acesso às informações, na forma dos projetos de extensão, promove a transformação das pessoas atendidas e dos estudantes. Ao participarem dos projetos, os universitários colocam em prática o conhecimento adquirido em sala e, principalmente, vivenciam experiências que ampliam e fortalecem a postura de protagonistas de seus futuros”, conclui.

Extensão e Comunidade no Unileste

O Centro Universitário incentiva o envolvimento de estudantes e professores em projetos de pesquisa, iniciação científica e extensão. Atualmente, a Instituição conta com cerca de 50 projetos de extensão com atendimento à comunidade nas áreas da saúde, educação, cultura e lazer.

Serviço:

Evento: Movimento Digital – Semana de Responsabilidade Social.

Data: de 26 a 30 de outubro de 2010.

Público: comunidade acadêmica e sociedade.

Inscrição: gratuita

Confira programação no site do Unileste (unileste.catolica.edu.br).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *