sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Projeto minibiblioteca “Casinha de Aurora Lírio” será lançada em Fabriciano

 

Fabriciano – Com a iniciativa do vereador Thiago Lucas projeto minibiblioteca Casinha de Aurora Lírio será lançada em Fabriciano. Em formato de casinha artesanal, as minibibliotecas permitem que os leitores compartilhem livros, cordéis, gibis. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros. O fluxo libertário é a aposta para que a mini-biblioteca estimule e dê ânimo aos leitores.

A casinha é um símbolo de que ler e compartilhar conhecimento são fundamentais. Contamos com a colaboração de todos para deixar e pegar livros!

Projeto levará o nome de nossa querida Aurora Marcelino Lírio.

Nascida em 14 de outubro de 1950, Aurora Marcelina Lírio, filha primogênita de cinco irmãos, natural da cidade de Tarumirim – Minas Gerais. Casou-se com Laudecir Carneiro Lírio, com quem viveu casada por 47 anos, tiveram 03 filhos e 04 netos.

Formou-se em Magistério, mas não pôde exercer a profissão que era sua paixão e participava de colegiados, substituía professoras e ajudava na organização das festas na escola que os filhos estudavam.

A iniciativa do projeto é do vereador Thiago Lucas

Sempre foi à frente do seu tempo, muito atuante e participativa na comunidade, na igreja

Ajudou a fundar e participou das reuniões do Grupo Al-Anon Paz e Humildade, do bairro Amaro Lanari, por mais de 25 anos.

Foi presidente do Conselho Municipal do Idoso, onde desenvolveu e executou vários projetos em prol dos idosos e para comunidade.

Fundou e ajudou na construção da sede do Grupo da Terceira Idade do Amaro Lanari – GABAL e com apoio do CRAS iniciaram o projeto ‘VivaIdade’, com aulas de ginástica, hidroginástica, dança sênior e palestras educativas para os idosos, promovendo lazer, qualidade de vida e fortalecendo os laços de convivência familiar e comunitária.

Em 2014 descobriu um câncer de mama, onde se tratou e lutou com muita fé e otimismo, vindo a falecer em janeiro de 2019, aos 68 anos, deixando um legado de bons exemplos e eterna saudade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *