quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Programa Transforma Minas recebe inscrições do processo seletivo para diretor de ensino médio

Redação – As inscrições para o processo seletivo do programa Transforma Minas, do Governo do Estado, para a vaga de diretor de ensino médio na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estão abertas até as 23h59 do próximo domingo (25/10). A oportunidade é para atuar na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e a pessoa selecionada tem, entre outras atribuições da função, que orientar, desenvolver e acompanhar as diretrizes pedagógicas para esta etapa da educação básica. Para participar, o interessado deve preencher o formulário clicando aqui.

Para concorrer à vaga é necessário ter conhecimento pedagógico, não restrito ao ensino regular, ter facilidade de fazer análise dos diversos cenários que precisará lidar, entre outras características dispostas no edital. Além disso, entre as atribuições da função estão desenvolver práticas de acompanhamento de projetos, gestão da informação e monitoramento de políticas públicas de forma a subsidiar as ações da diretoria.

Também caberá, a quem for escolhido para a função, desenvolver políticas para a educação de jovens e adultos no estado, articulado com as SREs e escolas, considerando dados demográficos, educacionais, bem como a demandas das regiões. A educação profissional também está no escopo de atuação da diretoria.

Etapas do processo

O processo seletivo para vaga tem quatro etapas: inscrição; análise de currículo e motivação (eliminatória); e teste. Por fim, a pessoa também passará por entrevista por competência.

Para saber mais informações sobre a vaga, basta clicar neste link.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *