quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Mesmo com aulas suspensas, prefeitura de Fabriciano entrega R$1.673.631,20 em uniformes

Fabriciano – Mesmo com as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional,  realiza neste mês a entrega dos uniformes escolares referentes ao ano letivo. Foi montado um cronograma por escola e os pais estão sendo chamados um por um para receber o kit de uniformes com dia e hora marcados. Todos devem usar máscara e recebem álcool gel na entrada das escolas.

Cada criança recebe 2 camisas, 1 regata, 1 calça, 1 bermuda ou short saia, 2 pares de meia e 1 par de tênis. Os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na zona rural de Cocais, recebem também 1 jaqueta devido ao clima mais frio que o da cidade.

A aquisição dos uniformes ocorreu antes da pandemia por meio de processo licitatório e o valor investido é de R$1.673.631,20 (Um milhão, seiscentos e setenta e três mil, seiscentos e trinta e um reais e vinte centavos). Desde 2017, a prefeitura mantém a compra dos uniformes.

Ao todo estão sendo entregues 9.129 kits de uniformes para os alunos das escolas e das creches (Cmeis), inclusive os matriculados na EJA – Educação  de Jovens  e Adultos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *