sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducaçãoPolítica

Governo e ALMG assinam parceria para transmissão de aulas

O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, assinou, no Salão Nobre, o convênio para a transmissão das aulas pela TV Assembleia – Foto:Daniel Protzner

Redação – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado assinaram, nesta segunda-feira (15/6/20), um termo de cooperação técnica para que a TV Assembleia passe a transmitir as teleaulas destinadas aos alunos da rede pública estadual de ensino. A solenidade para a oficialização da parceria, conduzida pelo presidente do Parlamento mineiro, deputado Agostinho Patrus (PV), foi realizada no Salão Nobre e contou com a presença da deputada Celise Laviola (MDB) e a participação remota do governador Romeu Zema.

A adesão da TV Assembleia vai levar as aulas do programa “Se Liga na Educação” para mais 79 municípios. Atualmente, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, o ensino da rede estadual é oferecido a distância, por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas também são transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado (PET).

Em seu pronunciamento, o deputado Agostinho Patrus destacou que a emissora da ALMG vai contribuir com o acesso de 200 a 300 mil alunos às teleaulas, crianças e jovens que residem em localidades que não contam com o sinal da Rede Minas. Só agora eles poderão acompanhar as aulas pela TV. Outro benefício da parceria ressaltado pelo parlamentar é a maior oferta de horários para as transmissões.

Assim, quem, por qualquer motivo, tiver perdido a aula transmitida pela Rede Minas poderá acompanhá-la pela TV Assembleia. Dessa forma, também foi aberta a possibilidade para que os alunos possam rever as aulas.

“A educação define o futuro de uma pessoa, de uma família. Incluir mais alunos nesse desafio de ensinar é uma contribuição importante. A TV Assembleia chega a cerca de 11 milhões de mineiros”, afirmou Agostinho Patrus.

As transmissões pela TV Assembleia começam no dia 22 deste mês.

Realidade – O governador Romeu Zema agradeceu ao Poder Legislativo mineiro pela iniciativa em favor da educação do Estado, ao salientar que a educação a distância na rede pública não é a melhor, mas aquela possível no momento.

De acordo com o governador, no retorno das aulas presenciais, os alunos provavelmente serão avaliados e passarão por algum tipo de reforço, para compensar os prejuízos causados pela modalidade de ensino imposta pelo atual estado de calamidade pública.

Sintonia – A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da NET e 15 da Oi, além dos canais abertos 35 e 61.2. Veja aqui se sua cidade está na área de cobertura da emissora e qual é a sintonia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *