terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducaçãoPolítica

ELEIÇÕES 2020: Para moradores de áreas de risco, tudo ficou melhor com Nardyello

Ipatinga – Até o ano passado, toda chuva era motivo de preocupação para a dona de casa Onofra Freire de Menezes. Na frente da sua casa, localizada na rua Boston, no bairro Bethânia, havia um grande barranco, e por oito anos ela conviveu com o risco de desabamento. Mas o medo agora é coisa do passado. Sua família foi uma das beneficiadas pelo arrojado programa de obras de infraestrutura executado pelo prefeito Nardyello Rocha, que, até o momento, já construiu mais de 100 muros de arrimo.

“Foi uma longa espera. Antes, o pessoal da Prefeitura vinha aqui, olhava e prometia resolver o problema. Fiquei oito anos vivendo com medo, sem dormir à noite. Bastava começar a chover que eu tinha que sair correndo de casa, mas o Nardyello veio e resolveu de uma vez. Agora, graças a Deus, deito e durmo tranquila, sem medo de o barranco ceder. Com Nardyello, não tem risco”, agradece dona Onofra, da rua Boston.

O bairro Bethânia foi o que recebeu o maior número de muros de contenção – 30, até agora –, em várias ruas. As obras, realizadas em quase todos os bairros, acabaram com o medo, a angústia e a insegurança de dezenas de famílias de Ipatinga. As obras vieram em boa hora, antes do início do período chuvoso, e estão na terceira etapa.

“TUDO FICOU MELHOR” – “Em pouco tempo, o Nardyello fez para nós muito mais do que outros prefeitos”, constata Maria Aparecida Soares, moradora do bairro Nova Esperança que, como vários vizinhos, conviveu por muitos anos com o risco de desabamento da sua casa devido a uma cratera aberta nas proximidades. A mesma situação foi vivida por Paulo Roberto e Geraldo Oliveira, moradores do bairro Vila Celeste. “Muita gente prometeu fazer asfalto e muros de arrimo, mas quem fez foi o Nardyello”, frisa Paulo Roberto. “Tudo ficou melhor”, completa Geraldo.

Vivendo hoje com segurança e dignidade, moradores de antigas áreas de risco aprovam o trabalho de Nardyello 23. “Ele está pavimentando os morros, fazendo muros de arrimo e muitas outras obras importantes”, aprova Edson Marciano, morador do Esperança. “A cidade estava com muitos problemas acumulados, mas o Nardyello resolveu. No próximo governo, com mais tempo para trabalhar, será ainda melhor”, conclui Dercy Arcanjo do Nascimento, morador do Vale do Sol.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.  

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *