segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Artesãos de Timóteo estarão na Feira de Empreendedorismo e Artesanato na Praça do Coreto

TIMÓTEO – Os moradores de Timóteo e região terão mais uma opção de lazer e para as compras natalinas neste final de semana com a realização da Feira de Empreendedorismo e Artesanato, edição de Natal. O evento acontecerá na Praça do Coreto (Praça 1º de Maio) no Centro Norte, de 17 às 22h, no sábado (16) e domingo (17). A feira é organizada pela Associação dos Artesãos de Timóteo (Assoartt) e pelo Projeto Coisas de Mãe, e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura.

 A Feira de Empreeendedorismo e Artesanato tem periodicidade mensal, sendo realizada no segundo fim de semana. A edição natalina foi pensada de forma especial pelos artesãos como forma de agregar valor ao empreendimento e proporcionar a oportunidade de adquirir produtos diferenciados e até personalizados. “A Praça do Coreto recebeu decoração e iluminação especiais, a produção artesanal está linda e  tem excelente qualidade, inclusive com opções de gastronomia,  e o espaço ainda conta com a estrutura do Projeto Família na Praça, com comida “food truck “ e brinquedos para a garotada”,  destaca a presidente da Assoart, Marlene Salazar, frisando que a feira é um espaço de cultura e arte, além de manter viva a tradição das feirinhas.

Serão expostos produtos para casa, decoração, presentes com motivação natalina, infantis, roupas, acessórios femininos, cervejaria artesanal, produtos da roça, mel e derivados, biscoitos, bolos, conservas, antepastos, doces, além do tradicional artesanato. O público também pode fazer pedidos de encomendas personalizadas.   O Projeto Coisas de Mãe foi fundado em 2019 e compreende um grupo de apoio às mães empreendedoras, contando com 135 associadas. A Assoart é uma entidade composta por 24 integrantes, que objetiva o fomento do artesanato local.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *