quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Diretamente da Bélgica, escritora brasileira confirma participação na Bienal do Livro de SP


Redação – Participar de feiras internacionais é uma rotina na vida da escritora brasileira Isa Colli, que mora na Bélgica. Desta vez, no entanto, em meio à pandemia de Covid-19, ela não vai precisar arrumar as malas para carimbar sua presença em um importante evento neste segmento. A autora vai comandar a participação da sua editora – a Colli Books – na Bienal do Livro de São Paulo, diretamente de Bruxelas, capital belga, a partir do dia 7 de dezembro.

A feira, maior evento literário da América Latina, acontecerá pela primeira vez no formato virtual. Isa terá um “stand online” com a presença de autores de sua editora e convidados como Leonardo Tonus, criador da Primavera Literária de Paris. Além do lançamento de e-books, a autora vai promover contação de histórias, sarau de poesias e uma roda de conversa virtual com o tema ‘Conectados Online: Sua vida dá um livro’. A moderadora será a jornalista Isabele Benito.

“Se a pandemia ainda não nos permite o contato físico, a Colli Books encontra outras formas de se aproximar do leitor. A ideia é que nosso estande virtual seja um espaço de debate, troca de ideias e entretenimento, conectando pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo”, diz Isa.

De acordo com os organizadores da Bienal, a meta é que o evento entre para a história ao permitir que pessoas de todo o planeta participem desta grande festa, conhecendo novidades, aproveitando oportunidades e ouvindo palestras que jamais estariam acessíveis de outra forma.

Cidadã do mundo

A Colli Books foi criada em 2018, mas Isa contabiliza uma extensa lista de eventos literários como Bienal do Rio e São Paulo (25ª edição), além de feiras internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt. Ao todo, ela já lançou 32 obras voltadas para o público infantojuvenil, além de um romance e um livro de poesias.

Esse ano, Isa participou da Focus Brasil New York, o maior evento mundial para escritores brasileiros. E foi escolhida como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira. A academia é uma importante e conceituada instituição que promove diversas atividades literárias, além de ressaltar escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do país.

Novo livro

Isa Colli está lançando o livro “Tâmaras e Quibes”. A obra fala sobre a imigração para o bairro Brás, em São Paulo e tem como tema o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

O livro está disponível em formato e-book no site da editora Colli Books: collibooks.com . Já os impressos estão à venda na Buobooks.com

A sinopse

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *